Divulgação: Apple

Com o chip M2 Max e o novo M2 Ultra, o Mac Studio é uma potência em desempenho com design compacto, e o novo Mac Pro combina o poderoso M2 Ultra com expansão PCIe e conclui a mudança para o chip da Apple na linha do Mac
A Apple apresentou hoje os novos Mac Studio e Mac Pro, os dois computadores Mac mais potentes já criados. O Mac Studio inclui o chip M2 Max e o novo M2 Ultra, oferecendo um enorme salto em desempenho e maior conectividade em um design incrivelmente compacto. O Mac Studio é até seis vezes mais rápido que o iMac de 27 polegadas com processador Intel mais potente e até três vezes mais rápido que a geração anterior do Mac Studio com chip M1 Ultra. O Mac Pro, agora com M2 Ultra, combina o desempenho sem igual do chip mais poderoso da Apple com a versatilidade da expansão PCIe. O Mac Pro é até três vezes mais rápido que o modelo com processador Intel da geração anterior. Com até 192 GB de memória unificada, o Mac Studio com chip M2 Ultra e o Mac Pro têm muito mais memória do que as placas gráficas mais avançadas para estação de trabalho, aceitando fluxos de trabalho que outros sistemas não conseguem sequer processar. O novo Mac Pro encerra a transição do Mac para o chip da Apple e, junto com os outros sistemas profissionais da marca, integra a linha de produtos profissionais mais poderosa que a Apple já ofereceu. O Mac Studio e o Mac Pro podem ser encomendados hoje e estarão disponíveis a partir de 13 de junho.
“Os novos Mac Studio e Mac Pro com chip da Apple são os dois computadores Mac mais poderosos que já criamos”, afirma John Ternus, vice-presidente sênior de Engenharia de Hardware da Apple. “O Mac Studio foi um avanço para profissionais em toda parte e está presente em centenas de milhares de casas e estúdios especializados ao redor do mundo. Agora, ele fica ainda melhor com o chip M2 Max e o novo M2 Ultra, entregando ainda mais desempenho e maior conectividade. E, para quem precisa da versatilidade da expansão interna, o Mac Pro combina slots PCIe com nosso chip mais potente. Os novos Mac Studio e Mac Pro se unem aos nossos outros sistemas profissionais para oferecer aos usuários a linha de produtos profissionais mais poderosa que a Apple já disponibilizou.”

Mac Studio: potência em desempenho
O Mac Studio permite que profissionais montem o estúdio dos sonhos com seu desempenho inovador e opções de conectividade em um formato compacto que fica em cima da mesa. Com os chips M2 Max e M2 Ultra, o novo Mac Studio oferece um aumento notável de desempenho em relação à geração anterior e um salto gigantesco para usuários migrando de computadores Mac antigos. O Mac Studio com chip M2 Max é até 50% mais veloz que a geração anterior do Mac Studio e quatro vezes mais veloz que o iMac de 27 polegadas com processador Intel mais potente. Ele tem CPU de 12 núcleos, GPU de até 38 núcleos e até 96 GB de memória unificada com 400 GB/s de largura de banda da memória.
Quando comparado ao Mac Studio com M1 Max, o Mac Studio com chip M2 Max: Permite que designers de animação gráfica que usam o After Effects renderizem até 50% mais rápido. Permite que desenvolvedores criem novas versões de apps com Xcode a uma velocidade incrível, com um desempenho até 25% melhor.

Pausar a reprodução do vídeo: After Effects no Mac Studio e no Mac Pro
No Mac Studio com chip M2 Max, designers de animação gráfica que usam o After Effects conseguem renderizar até 50% mais rápido do que na geração anterior.
O Mac Studio com chip M2 Ultra leva o desempenho do Mac a outro patamar. O M2 Ultra tem o dobro de performance e recursos do M2 Max, sendo o maior e mais potente sistema em um chip (SoC) da Apple até hoje. O Mac Studio com chip M2 Ultra é até três vezes mais veloz que a geração anterior do Mac Studio com M1 Ultra e até seis vezes mais veloz que o iMac de 27 polegadas com processador Intel mais potente. Ele tem CPU de 24 núcleos, GPU de até 76 núcleos e até 192 GB de memória com 800 GB/s de largura de banda da memória unificada para um desempenho de alto nível.
Quando comparado ao Mac Studio com M1 Ultra, o Mac Studio com chip M2 Ultra: Possibilita que artistas 3D que usam o Octane renderizem até três vezes mais rápido.
Permite que coloristas que usam o DaVinci Resolve observem um processamento de vídeo até 50% mais rápido do que antes.
Coloristas que usam o DaVinci Resolve no Mac Studio com chip M2 Ultra observarão um processamento de vídeo até 50% mais rápido em comparação com a geração anterior.

Mac Studio: conectividade aprimorada
Com várias opções de conectividade ao alcance dos profissionais, o novo Mac Studio agora tem HDMI com maior largura de banda, permitindo até 8K de resolução e taxas de quadro de até 240 Hz. No modelo com chip M2 Ultra, o Mac Studio é compatível com até seis monitores Pro Display XDR — chegando a mais de 100 milhões de pixels — para oferecer bastante espaço de tela para fluxos de trabalho profissionais. Além disso, agora incorpora tecnologias avançadas sem fio. O Wi-Fi 6E proporciona velocidades de download até duas vezes maiores do que a geração anterior, e o Bluetooth 5.3 permite conectar com os acessórios Bluetooth mais modernos. Na parte de trás, o Mac Studio inclui quatro portas Thunderbolt 4, uma porta Ethernet de 10 Gb, uma porta HDMI aprimorado e duas portas USB-A. Para mais comodidade, ele também tem duas portas USB-C e um slot para cartão SD na parte da frente para facilitar a importação de fotos e vídeos.
O chip da Apple chega ao Mac Pro
O Mac Pro oferece o desempenho sem igual do chip M2 Ultra, além da versatilidade da expansão PCIe, levando os fluxos de trabalho mais exigentes a outro nível. Enquanto a configuração inicial do Mac Pro com processador Intel tinha CPU de oito núcleos, podendo ser configurado a partir daí, cada Mac Pro agora tem a CPU de 24 núcleos mais potente da Apple, GPU de até 76 núcleos e começa com o dobro de memória e armazenamento SSD. O novo Mac Pro também pode ser configurado com até 192 GB de memória e 800 GB/s de largura de banda da memória unificada. Isso é, de longe, muito mais memória do que as placas gráficas mais avançadas para estação de trabalho. Agora, todo Mac Pro tem o desempenho integrado de não uma, mas sete placas Afterburner. Além disso, inclui o mesmo mecanismo de mídia líder do setor presente no Mac Studio com chip M2 Ultra. Ambos podem reproduzir inéditos 22 streams de vídeo ProRes 8K.
Quando comparado ao Mac Pro com processador Intel, o Mac Pro com chip M2 Ultra: Permite a execução de fluxos de trabalho profissionais realmente exigentes como transcodificação de vídeo e simulações em 3D até três vezes mais rápido.

Mac Pro: a versatilidade da expansão PCIe
O novo Mac Pro traz a expansão PCIe para o chip da Apple para atender aos profissionais que buscam o desempenho do M2 Ultra e dependem de expansão interna para seus fluxos de trabalho. O Mac Pro tem sete slots para expansão PCle, sendo seis compatíveis com a geração 4, que é duas vezes mais rápida, para que os usuários possam personalizar o Mac Pro com placas essenciais. De profissionais de áudio que precisam de placas DSP e profissionais de vídeo que usam placas de E/S SDI para conectar a câmeras e monitores especializados a usuários que buscam mais conectividade de rede e espaço de armazenamento, o Mac Pro permite a personalização e a expansão dos sistemas, desafiando os limites dos fluxos de trabalho mais complexos.

Mac Pro: conectividade avançada
A grande variedade de conexões no Mac Pro fica ainda melhor com oito portas Thunderbolt 4 integradas, seis na parte de trás e duas na parte de cima, o dobro de antes. Até seis monitores Pro Display XDR podem ser conectados, e a chegada do Wi-Fi 6E e do Bluetooth 5.3 ao novo Mac Pro turbina a conectividade sem fio. Além disso, o Mac Pro inclui três portas USB-A, duas portas HDMI com maior largura de banda que aceitam até 8K de resolução e taxas de quadro de até 240 Hz, duas portas Ethernet de 10 GB e uma entrada para fones de ouvido que é compatível com modelos de alta impedância.

Melhor para o meio ambiente
Os novos Mac Studio e Mac Pro foram projetados pensando no meio ambiente, incluindo metais de terras raras 100% reciclados em todos os ímãs, além de ouro 100% reciclado no revestimento e estanho 100% reciclado na solda de várias placas de circuito impresso. Os dois computadores usam bem menos energia que os desktops da mesma categoria e têm consumo mais de 40% inferior ao requisito de eficiência da ENERGY STAR. O Mac Studio e o Mac Pro são livres de mercúrio, PVC e berílio, e a embalagem tem mais de 95% de fibras na composição.
Hoje, todas as operações corporativas globais da Apple são neutras em emissões de carbono, e a Apple mantém o foco na sua meta de neutralizar a emissão de carbono de todos os produtos até 2030. Isso significa que cada Mac criado pela Apple, do design e fabricação ao uso pelos clientes, terá impacto zero no clima.
macOS: o sistema operacional mais avançado do mundo para computadores
Criados para aproveitar o chip da Apple ao máximo, o Mac Studio e o Mac Pro vêm com o macOS Ventura para desempenho e produtividade incríveis. O Organizador Visual facilita manter o foco nas tarefas e alternar entre apps e janelas, já a Câmera de Continuidade, o Handoff no FaceTime, as chaves-senha do Safari e o app Freeform ajudam na produtividade e comunicação. Recursos poderosos para jogos como MetalFX Upscaling ajudam a acelerar a performance com gráficos fantásticos e otimizações para o chip da Apple, e apps profissionais como Final Cut Pro e Logic Pro possibilitam que usuários processem projetos mais complexos em alta velocidade.
Ainda este ano, o macOS Sonoma adicionará recursos e ferramentas de produtividade impressionantes que revelam novas formas de usar o Mac. Recursos dinâmicos de videoconferência, incluindo Sobreposição do Apresentador, aumentam a presença dos usuários durante apresentações em chamadas de vídeo ao colocá-los em cima do conteúdo compartilhado. Desenvolvido para viabilizar fluxos de trabalho profissionais híbridos no estúdio e à distância, o macOS Sonoma disponibiliza um novo modo de alto desempenho no app Compartilhamento de Tela que usa o mecanismo de mídia avançado no chip da Apple para oferecer acesso remoto extremamente responsivo, incluindo áudio de baixa latência, altas taxas de quadros e suporte para referências de cor. Os usuários podem colocar widgets na mesa, interagir com eles com um clique e, graças ao Continuidade, usar widgets do iPhone enquanto trabalham. Agora é fácil realizar tarefas como executar o Atalhos diretamente nos widgets da mesa. Atualizações importantes chegam ao Safari, transformando a produtividade na internet com os perfis, que separam a navegação em vários tópicos ou projetos, e apps da web no Mac, que agilizam o acesso aos sites preferidos dos usuários.
Preços e disponibilidade
Os novos Mac Studio e Mac Pro estão disponíveis para venda hoje na loja online e no app Apple Store. Clientes, Apple Stores e Revendedores Autorizados Apple começarão a recebê-los em 13 de junho.
O preço inicial do Mac Studio é US$ 1.999 (EUA) e US$ 1.799 (EUA) para a área da educação. Além disso, opções de personalização estão disponíveis na página oficial.
Disponível em torre e rack, o Mac Pro (torre) custa a partir de US$ 6.999 (EUA) e US$ 6.599 (EUA) para a área da educação. O Mac Pro (rack) custa a partir de US$ 7.499 (EUA) e US$ 6.999 (EUA) para a área da educação. Especificações adicionais e as opções de personalização estão disponíveis no site da Apple, além de informações sobre o Studio Display, o Pro Display XDR e os acessórios Magic.






Você precisa fazer login para comentar.