
No aniversário do Cinema Brasileiro, a “Tela Quente” apresenta o premiado filme “Pureza” (2022), dirigido por Renato Barbiere e estrelado por Dira Paes
O longa, que já conquistou mais de 30 premiações, é inspirado na história de Pureza Lopes Loyola e será exibido pela TV Globo também em homenagem ao reconhecimento de Pureza pelo governo estadunidense pelo combate à escravidão moderna no Brasil.
O filme que vai ao ar após a novela das 21h, “Terra e Paixão”, retrata a história real de Pureza, mãe que enfrentou dificuldades na tentativa de localizar o seu filho, tornando-se símbolo do combate ao trabalho escravo contemporâneo. A personagem inspiradora do filme, dona Pureza Lopes Loyola, foi homenageada pelo prêmio “Heróis no Combate ao Tráfico de Pessoas”, na última quinta-feira (15), em Washington com a presença do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

Dona Pureza é a única brasileira a receber os dois prêmios internacionais mais importantes da categoria; em 1997, ela recebeu, em Londres, o prêmio Antiescravidão. A conquista dos prêmios é um feito inédito para uma mulher que enfrentou dificuldades sendo nordestina, preta, pobre e que se alfabetizou somente aos 40 anos, com o objetivo de ler a Bíblia.






Você precisa fazer login para comentar.