Com produção de Tomás Portella, “Overman” começou a ser rodado no Rio de Janeiro; data de lançamento ainda não foi divulgada

Baseado nos quadrinhos da cartunista Laerte Coutinho, o filme “Overman” traz Caco Ciocler no papel principal. Sendo um super-herói brasileiro desempregado e com tendência a vícios, o personagem passa por desafios que todo brasileiro enfrenta, ao ser convidado pelo governador do Rio de Janeiro, interpretado por Otávio Muller, para trabalhar na Segurança Pública do Estado.

Além dos problemas, o herói passa a sofrer uma crise pessoal ao passar a trabalhar com Pâmela, a Mulher Cachorro (Karina Ramil). “Overman” passa, então, a ter de lidar com o ego ao perder espaço quando passa a trabalhar com a heroína. Ao descobrir histórias obscuras sobre o governador, ele precisa enfrentar seus demônios e um inimigo antigo, para salvar a cidade. Seu objetivo, no entanto, é conseguir aproveitar com tranquilidade a noite da sexta-feira.

O diretor Tomás Portella apontou os desafios de atualizar as histórias publicadas na década de 1990. “Precisamos atualizar o discurso e o humor para os tempos atuais. E, para transformar uma tirinha em um longa-metragem, é preciso dar uma tridimensionalidade para os personagens e ter uma coerência afetiva nas histórias. As tirinhas por si só são um recorte, mas, neste projeto, temos o objetivo de desenvolver o filme e deixá-lo crescer de maneira fluida, sem transformá-lo em esquetes”, comentou.

Já para Iafa Britz, produtora do filme e sócia da Migdal Filmes, o personagem do filme traz importantes reflexões. “O filme mistura humor ácido, clichês, cores, efeitos. Celebramos a trajetória grandiosa da Laerte, essa cartunista que traz sempre contrapontos do que está acomodado. Traz reflexões sobre gente. É deste lugar, de quebra de zona de conforto, de crítica com entretenimento, que queremos fazer”, afirmou Britz.

O filme traz Caco Ciocler e Karina Ramil como os protagonistas e outros nomes como Otávio Muller, Victor Lamoglia, Raphael Logam, Maria Lucas, Marina Provenzzano, Caio Riscado, Isabele Riccart e Saulo Arcoverde. “Overman” é uma produção da Migdal Filmes em coprodução com a Star Original Productions, FSA e RioFilme, que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, a distribuição é da Star Distribution.

Tendência